Nenhum comentário

Mercado Imobiliário aquecido em Orlando na área residencial e na casa de férias ?

O Mercado Imobiliário extremamente aquecido na área residencial. Os juros batendo 2.5%  está fazendo com que os americanos compre a tao sonhada casa. Com a pandemia, muita gente esta mudando para uma casa maior e também esta mudando de estado. Nas áreas residenciais como Celebration e Winter Garden estão com uma procura tanto para vender quanto para comprar.  Casas residenciais belíssimas com piscina não duram muito tempo no mercado e chegam até  ter múltiplas ofertas !

E na área para casa de férias ? Não podemos dizer o mesmo. Com muito pouca procura devido o país esta fechado e o banco sendo conservador para financiar para estrangeiros devido os turistas internacionais ainda não entrar e não ter movimentação para aluguel para temporada. Mesmo com pouca procura no mercado na área de férias, os preços continuam ainda bastante seguro e não muito atrativo para os investidores que estão só esperando uma queda brusca. O momento é oportuno em busca para quem esta a procura de oportunidade na área para casa de férias pois acreditamos que quando o país abrir novamente muita gente vai utilizar casas ao invés de hotel.

Nenhum comentário

Mercado Imobiliário em Orlando – Mês de Julho

Segue o gráfico do que esta à venda, contratos e o que foi vendido. Você pode analisar através da localização e condomínio. Pelo gráfico você pode observar que os Americanos ( ou residentes com documentações Americana) estão aproveitando os juros baixos.

O que ja era de se esperar.

Financiamento 15 anos juros fixos 2.5%

Financiamento 30 ano juros fixos  3.12 %

Os preços de venda das casas à partir do dia 1 de abril não sofreram muita alteração. Digamos que o mercado ficou oportuno , porém tivemos bastante procura pelos residentes Americanos.

Na casa de Férias não podemos dizer o mesmo. A casa de férias está com mercado um pouco congelado e estamos com um inventário extenso para vender. Com o país ainda fechado para estrangeiro, dificultando a compra de casa para investidores internacionais, os bancos que fazem financiamento para estrangeiro alteraram temporariamente a entrada para 35 % e 40% e o que estão fazendo 30% estão fazendo algumas restrições/ exigências dependendo do cliente. Conseguimos juros hoje 3.8% para pessoas comprando no condado de Orange County com 40% de entrada.

Acreditamos no mercado está muito favorável para compradores procurando oportunidade. Se você estiver à  procura de  oportunidades e gostaria de acompanhar o mercado imobiliário, entre em contato por email que eu possa enviar mensalmente como está o mercado imobiliário .

 

Segue os gráficos :

 

Segue os vendidos de alguns condomínios:

Caso tenha interesse em saber os vendidos de algum condomínio especifico, mande mensagem para geciane@gcenturion.com

 

 

 

Nenhum comentário

UTI na Florida não esta lotada

Enquanto os jornais estão falando que os leitos  não tem mais disponibilidade na Florida, no site oficial mostra que não é bem assim . Lembrando que o governador jamais vai deixar o estado ficar sem leito nenhum sem pedir suporte ao governo federal, da mesma forma que foi feito em NYC e mandaram o Hospital Navio da Navy. Alem disso você tem atendimento online 24 horas a disposição em caso você precise de suporte medico.

Segue as informações

 

 

 

Nenhum comentário

Como o mercado imobiliário em Orlando está reagindo a Pandemia  ? 

Como o mercado imobiliário em Orlando está reagindo a Pandemia  ?

A pandemia esta mexendo com a economia e  estão literalmente imprimindo dinheiro. O FED informou que vai manter os juros zero ate a economia voltar ao normal e os juros para comprar casa esta batendo o mais baixo da historia com  3.2%.  Americanos estao aproveitando a oportunidade para comprar.

 

O que tem que acompanhar em relação a valores do mercado imobiliário, não só do que esta sendo vendido mas como os americanos estão reagindo com a volta da economia. O auxilio do governo para desempregados irá acabar no final de julho e também a extensão de despejo por falta de pagamento de prestações para o dia 31 de agosto. Com isso segura bastante as casas entrarem em Floreclosure ( quando o banco toma a casa) 

 

Os valores das casas em área residenciais ( sem ser de ferias)  estão sendo fechadas com valores um pouquinho a baixo do mercado , o que é normal devido muita gente também esta aproveitando o juros baixo para comprar e muita gente também colocando para vender. Os avaliadores estão sendo conservadores e os fechamos estão acontecendo normalmente porem oportuno para quem esta comprando, pois algumas casas estão fechando com valores de 3 % a 5%   menor que o valor do mercado.

 

O protesto contra o racismo que foi / esta sendo também um marco junto com a pandemia espalhado pelo Estados Unidos também afetou o país .

A volta de turistas internacionais depende também de como cada país está reagindo a pandemia e também quando os Estados Unidos irá reabrir o país novamente para turistas de outros países e isso influencia diretamente o mercado imobiliário para área de casa de Ferias. A Florida esta sendo favorecida ( em relacao a economia) nesta volta pois muitos Americanos estão optando a viajar para Flórida ( porem esta aumentando o numero de caso de covid 19)  neste período de ferias de verão  porém o mercado de compra e venda para casa de férias esta desacelerado, devido a restrições de turistas e abrindo oportunidade para investidores americanos comprar casa com preço mais em conta. Alguns investidores estão conseguindo fechar online mesmo comprando financiado.

 

 

 

Nenhum comentário

Como esta o mercado imobiliário para casa de férias em Orlando? 

 

 

Como esta o mercado imobiliário para casa de férias em Orlando? 

 Eu venho analisando o mercado imobiliário devido a pandemia principalmente onde o zoneamento é para casa de férias. Como esperado devido cancelamento temporário de turistas vindo da China, Europa, Inglaterra, Canada e agora Brasil ( com restrições ) o mercado esta  desacelerado para compra onde o zoneamento permite casa férias onde pode alugar para temporada quando não estiver utilizando. O Inventário para casa de férias vem crescendo também devido o aumento do dólar com a moeda brasileira porem poucas casas foram vendidas e as casas que foram vendidas neste últimos 60 dias estão sendo compradas com preço não muito fora do preço de mercado. Precisamos ficar atentos a oportunidade ou fazer a oportunidade acontecer na hora de fazer a oferta.

 Acredito que está favorável para os residentes nos Estados Unidos que ja tem interesse de investir na Florida por causa das taxas serem mais barata , também por causa  do inverno em outros estados ser mais rigoroso e alem disso o juros está o mais baixo da historia. O financiamento para estrangeiro esta acontecendo porem com algumas restrições. Comprar em cash sempre tem facilidade pois não precisa esta presente para efetuar a compra . Quer ficar por dentro do mercado imobiliário em algum condomínio especifico ?  Mande mensagem!

Nenhum comentário

Mercado imobiliário em Orlando com o COVID 19

O mercado imobiliário de Orlando em março viu suas vendas de casas melhorarem quase 2% em relação a março de 2019, enquanto o preço médio aumentou 8%. O inventário registrou um declínio de 10% em relação ao ano anterior, relata a Associação Regional Orlando REALTOR®. Estamos falando do estudo do mercado do mês de março. Isso foi no começo da pandemia aqui em Orlando ja que o primeiro caso foi relatado no dia 8 de março. Estes registros são resultados de vendas com contratos feitos em fevereiro e com fechamento para março. 

Apesar do mercado imobiliário ser considerado essencial neste momento e todos os corretores estão trabalhando normalmente, ainda esta um pouco cedo para analisar o impacto da pandemia.

Alguns fatos estão acontecendo no momento. 

1 – Alguns residentes que estavam vendendo ou pensando em vender suas casas resolveram tirar do mercado ou não vender e esperar a pandemia por vários motivos e um deles é evitar ter visitas na casas e ser infectados.

2- Estrangeiros com a alta do dólar estão pensando em vender e aproveitar o lucro na diferença do dólar da compra e também na valorização do imóvel.  Acredito que pode ter uma desvalorização devido a pandemia ter atacado diretamente o turismo. A maioria que compra casa de férias tem a ideia de ter a casa para utilizar quando estiver aqui e alugar depois quando não estiver utilizando, então vai ter um congelamento orgânico na procura de compra para casa de ferias devido a preocupação com aluguel devido ao turismo.

3- Financiamento –   Os residentes com documentação Americana estão com facilidade de fazer refinanciamento com juros baixo chegando a 3.2%  e muitos estrangeiros que tem casa na área residencial esta conseguindo refinanciar com juros baixo de ate 4%. A reserva federal chegou a 0% porem com a pandemia o presidente Trump fez que o Departamento de habitação e Urbanização suspender a ordem de despejo por falta de pagamento por 60 dias. Isso faz com que o banco segure um pouco o financiamento pois não temos uma previsão do impacto financeiro do vírus para população ou ter uma ideia da falta de pagamento do financiamento nos demais.  Isso acontece também na casa de férias, porem na casa de férias o banco esta totalmente congelado devido a restrição de turista na casa de férias ordenada pelo governador e ainda não sabendo como irá afetar os pagamentos dos financiamentos dos proprietários que tem casa de ferias, então por precaução os bancos especializados em estrangeiros estão segurando o financiamento temporariamente. O BBVA esta fazendo o financiamento porem sendo mais exigente na qualificação.  

 Está claro que temos uma desaceleração nas vendas na área residencial ( ate o vírus ter um controle e uma solução )  e um aumento de casas para vender na área de férias mas não tem como fazer previsões de mercado  pois estamos em uma situação que nunca nos encontramos.

Muito importante lembrar que estamos em uma pandemia global, não em uma recessão imobiliária como em 2008. Orlando é um destino vibrante e muito procurado por novos residentes, compradores internacionais e investidores etc. Hoje em dia temos bancos fazendo todo tipo de financiamento para estrangeiro e isso não acontecia em 2008. Ainda esta um pouco cedo para saber o impacto que vamos ter nos valores da casa, se vamos ter muita casa em Floreclosure pois esta tendo muita negociação com os bancos porem será um mercado de oportunidade para investidores que estão pronto para comprar pois muitos vendedores que podem estar em situação de desespero vão aceitar oferta mais baixa.  O Governo Americano esta ajudando os residentes com ajuda financeira , autorizando algumas contas não serem cortadas, dando empréstimos para algumas empresas para pagar funcionários e algumas empresas estão demitindo temporariamente para que os empregados tenha auxilio desemprego. Lembrando que todos os trabalhos essenciais estão abertos como lavanderia, material de construção, posto de gasolina, restaurante aberto sobre para pegar comida e entrega,  clinicas medicas, as construções de ruas e casas ainda continuam funcionando normalmente e todas as empresas que trabalham em office estão com seus funcionários trabalhando de casa.  Acredito que tudo vai depender de como o vírus será controlado e também como esta a situação financeira de cada um.

 

Se você quiser saber mais sobre o meu ponto de vista ou quiser futuramente comprar imóveis em Orlando . 

Entre em contato ,

 

Geciane Centurion

Corretora de imóveis em Orlando e Estrategista de preço (PSA) 

geciane@gcenturion.com

WhatsApp: +1 321-525-1721

Nenhum comentário

Congelar o financiamento ? 

Congelar o financiamento da casa ? 

Com a quarentena algumas pessoas estão sem trabalhar e com isso dificultando o pagamento de algumas contas. Caso você queira negociar ou congelar o financiamento da casa.

ALGUNS bancos estão dando opções  para colocar  em FORBEARANCE e autorizando temporariamente você pagar o seu financiamento com valor mínimo, pagar atrasado, ou congelar as parcelas e pagar depois. Todos estão aceitando ? Não. Muitos que estão aceitando são para residentes americanos que tem FHA loan ou fannie mae mas alguns financiamentos para compradores  internacionais já conseguiram com sucesso. 

Quais são os riscos ? 

Eu fiz aula com advogado esta semana e existe alguns riscos. Antes de fazer o FORBEARANCE, você tem que entrar em contato diretamente com o banco e ver se vai afetar o seu crédito, quais são os prazos para o pagamento e quais são as clausulas em caso você não cumprir o acordo feito com o banco pois na maioria se o prazo não for cumprido, o banco pode colocar a casa para Foreclosure. 

 

*Muito importante ler o contrato antes, se possível contratar um tradutor ou um corretor de banco. Para parte legal contrate um advogado. O corretor de imóveis não pode se comprometer devido não ter licença de banco, ele pode te dar somente assistência.

.

Mais informações: geciane@gcenturion.com 

Whatsapp: + 1 321-525-1721

Nenhum comentário

Novidades em Orlando para 2020

Disney blog photos.

Photos from Disneparkblogs

Os parques em Orlando em 2019 tiveram novas atrações principalmente o Hollywood Studios com o Galaxy Edge e o Universal Island com o Wizarding world Harry Potter. Em 2020 temos mais novidades !

 

Epcot vai continuar com algumas mudanças – “Awesome Planet “  in THE LAND pavilhão, onde irá mostrar a diversidade e a beleza do planeta terra em 10 minutos de filme com imagens espetaculares. “ Beauty and the Beast Sing-Along “  in the France Pavilhão com projeção 4K dos filmes Beauty and the Beast, ainda no pavilhão da França, teremos uma atração onde você ira passear como tivesse de um tamanho de um rato por dentro da cozinha através de um filme  e no Pavilhão Canadá , terá uma mudança para “ Canada Far and Wide in Cirlce-Vision 360” . Filme com novo cenário, novo musical e narração.

 

Hollywood Studios – Mickey and Minnie’s Runaway Railway: Primeira atração que é feita totalmente voltada para Mickey e Minnie , eles prometem toda tecnologia em forma desenhos feito  filmes em 3D

 

Cirque Du Solei – Drawn to Life. O cirque du Soleil vai ter um novo tema e uma nova produção que estão sendo feitos  junto com Walt Disney Animation Studios e Imagineering.

 

 

Sea World – Ice Breaker –  Montanha russa para família e amigos esta prometendo a maior montanha russa com caída em vertical da Florida.   A montanha russa terá caídas nos dois sentidos, para frente e para trás e irá terminar em 93 pés em ângulo de 100 graus.

 

ICON PARK – Além das outras atrações, vamos ter Slingshot com 450 pés e com velocidade de 75 Mph. A maior do mundo.

 

DR Phillips Center for the performing Arts: Abrindo EM Downtown Orlando em 2020, espaço para teatro, atrações criativas e apresentações.

 

Orlando Science Center – Entre Junho e Setembro terá exibição dedicada a Pompeii

 

Aquática– Park aquático com dois toboágua fazer competição entre os visitantes dentro de 650 pés de toboágua.

 

 

 

Nenhum comentário

Eagle Creek

Eagle Creek – Condominio fechado em Lake Nona.

Você encontra campo de Golf, Club House completo, restaurante e loja. O Eagle Creek fica apenas 5 minutos das escolas e você tem acesso as lojas e mercados assim que você sair do condomínio. Excelente para quem esta procurando um lugar para morar com escolas bem pertinho.

 

Townhome de 2 quartos  a partir de $330 mil

Townhome de 3 quartos a partir de $330 mil

 

Townhome de 3 quartos a partir de $420 mil

 

Para opções de revenda

Clique aqui :

 

 

Nenhum comentário

Amazon irá construir 1.4 Milhões em pés quadrado de depósito

Com base em Atlanta Seefried Industrial properties recebeu a aprovação no dia 4 de novembro para construir em 85 acres, 1.4 milhões SF ( Pé quadrado) Deposito da Amazon em Deltona, área norte de Orlando .  Lembrando que a Amazon ja construiu em Lake Nona, na área de Orlando 2.3 milhões SF ( pe quadrado ) Depósito de 4 andares. Com o novo depósito ou armazém, gera crescimento da região de Deltona e esta previsto um crescimento também de lojas na região e restaurantes.