Como é o processo de financiamento de bens para estrangeiros nos Estados Unidos?

Existe um financiamento chamado Foreign National, específico para não residentes. Nossos bancos parceiros disponibilizam as mesmas taxas oferecidas aos americanos – 4% a 8,5% ao ano – com uma entrada que varia de 25 a 50%.

O que posso comprar?

Você pode comprar qualquer tipo de imóvel: casas, apartamentos, townhomes (casas geminadas), além de imóveis comerciais e veículos.

O que é a pré-qualificação?

Esse é o primeiro passo do processo. É quando recebemos, para análise, os documentos iniciais solicitados ao cliente. Feita essa análise, saberemos quais outros documentos serão necessários para dar continuidade e qual será o valor ideal de compra. Além disso, a pré-qualificação nos permite definir quais as melhores opções de financiamento para você.

Como consigo a carta de pré-qualificação?

É só nos enviar os documentos abaixo:

  • Formulário de Inscrição preenchido ( Clique aqui e faça download do formulário)
  • Cópia do Passaporte e Visto válidos do mutuário e cônjuge
  • Extrato bancário dos últimos 3 meses constando fundos para dar a entrada no imóvel
  • Declaração de imposto de renda dos últimos 2 anos

A análise dos documentos é feita em, no máximo, dois dias. Em seguida, emitimos a carta para que você possa começar a procurar a sua casa ideal.

Estou apto a financiar um imóvel nos EUA?

Após análise de documentos, o cliente é pré-aprovado e está apto a financiar. Nossos bancos oferecem diferentes produtos para estrangeiros. Assim, escolhemos o melhor banco para você.

Quanto isso vai me custar?

Não há custo nenhum até a pré-qualificação. Nós somos pagos pelo banco apenas no final do processo. Só recebemos após o closing (data da assinatura da escritura e entrega das chaves).

Algumas taxas de terceiros são obrigatórias e cobradas durante o processo:

  • Appraisal – que é um relatório de valor de mercado da casa e varia entre U$550.00 e U$850.00, dependendo do tamanho e localização da casa
  • Traducao juramentada – quando solicitada pelo banco
  • Condo Questionnaire – quando o imóvel for condo/apartamento ou townhome sem número de lote (em torno de U$150.00)
  • Análise de Crédito Internacional – quando solicitada pelo banco (média de U$250.00 por pessoa, por financiamento)

Tenho que abrir uma conta bancária nos EUA?

Sim. Os bancos exigem uma conta nos EUA, mas nem sempre deve ser no mesmo banco do financiamento. Ela será usada para efetuar o débito automático das parcelas do financiamento.

A aprovação do financiamento é garantida?

Não. Dependemos da análise do banco. Entretanto, fazemos a pré-qualificação com base nas regras dos bancos, o que facilita muito a aprovação depois que enviamos sua documentação.

Caso haja uma reprovação, é definitivo?

Não. Vamos sempre procurar uma outra opção caso a primeira tentativa seja negada, ou seja, buscar outras opções no banco, ou até mesmo procurar outro banco.

Quais as taxas de juros e qual o prazo do financiamento?

Os juros variam de 4% a 8.5% e os prazos são sempre de 30 anos. Em alguns casos, as taxas de juros são fixas, em outros, apenas até os 3 ou 5 primeiros anos. Depois, podem sofrer variações de ate 2% ao ano, com um teto máximo de 6% a mais nos 30 anos do financiamento.

Qual o valor mínimo de entrada?

Não existe um valor mínimo, porém, hoje as entradas variam de 25% a 50% do valor do imóvel. O valor mínimo de financiamento é de 120 mil dólares e o valor mínimo da propriedade, para estrangeiros, é de 160 mil dólares. Ou seja, o valor da propriedade deve ser de, no mínimo, 160 mil dólares para estrangeiros.

Demais documentos solicitados durante o processo:

    • Carta do Contador, se empresário
    • Cópia do CRC do Contador
    • Carta do Empregador e os 3 últimos holerites/contra-cheques, se funcionário*
    • 2 cartas de Referência Bancária
    • 3 últimos meses de extratos de 2 Cartões de Crédito
    • Cópia do Carnê de IPTU e Condomínio (mais recente)
    • Comprovante de endereço atualizado (cont

 

Segue informaçōes para facilitar o seu financiamento em Orlando

 

  • Faremoso muitas trocas de Emails pedindo documentos, informações e assinaturas eletrônicas. Por favor, chegar sempre os emails

0 Comments

No Comment.